logo|blog.

hero
Blog da Innovation Brindes

Junte-se a nós e fique por dentro das novidades do mercado de brindes promocionais.

Como fidelizar clientes com brindes personalizados?

Como fidelizar clientes com brindes personalizados?

Postado por Alexandre

Todas as empresas buscam uma forma de fidelizar os clientes, seja através de um bom atendimento, produto ou serviço limitado no mercado ou através dos brindes personalizados. Porém, essa não é uma tarefa tão simples e requer bastante empenho nas estratégias.


Ao longo do conteúdo, vamos mostrar como os brindes personalizados podem ser grandes ferramentas para fidelizar clientes, independente do segmento. As pessoas adoram receber brindes e usar isso ao seu favor pode ser a estratégia que a sua empresa estava procurando para crescer no mercado.


A Innovation é especialista no mercado de brindes e ajuda diversas empresas a conquistar seus clientes da maneira correta. Continue a leitura do conteúdo para saber mais sobre o assunto!


O que são brindes personalizados para clientes?


Os brindes corporativos são excelentes ferramentas de marketing. São itens criados especialmente para promover um produto ou serviço de uma empresa.


Em geral, são usados para presentear clientes, funcionários, colaboradores e parceiros comerciais. O objetivo do brinde é aproximar a marca do seu público-alvo.


Segundo dados da PPAI (Promotional Products Association International, organização mundial referência da indústria de brindes promocionais), 7 em cada 10 marcas acreditam que os brindes são eficazes para atingir metas de marketing.


Presentear alguém é um fator importante para cultivar e fortalecer relações, tanto as pessoais quanto as comerciais (entre empresas e consumidores).


De fato, quando o cliente é surpreendido com brindes, uma série de sentimentos em relação à empresa são ativados. Conseguir agregar valor a uma marca é um dos maiores desafios para as empresas, porém, com os brindes é possível melhorar a percepção das pessoas sobre o seu negócio, criando a intenção de fidelidade.


Logo, esse consumidor vai compartilhar com seu ciclo social de amigos, famílias ou colegas de trabalho, as vantagens de comprar os produtos ou serviços da marca.


Os brindes são uma forma criativa e divertida de divulgar a imagem da empresa e, principalmente, se manter presente no dia-a-dia das pessoas.


Agregue valor ao brinde para fidelizar o cliente


Com tantas opções de empresas de brindes no Brasil e no mercado, os clientes se sentem perdidos e buscam por indicação. Neste meio, ganha sempre aqueles que são bem vistos pela sociedade.


Dessa forma, sua empresa deve pensar em formas inovadoras para surpreender os seus clientes, aumentando ainda mais a boca do seu funil de vendas.


Contudo, uma das estratégias que pode ser usada são os brindes personalizados. Mas para que este brinde traga resultados concretos, você deve saber agregar valor ao seu brinde oferecido, selecionar os melhores brindes.


Hoje, muitas pessoas prezam pela sustentabilidade. Logo, nada mais sensato do que escolher um brinde que esteja alinhada a este fim, já que esta tendência tomou grande parte do mercado.


Canetas de bambu, ecobags e embalagens sustentáveis são ótimas opções para utilizar em seus brindes para campanhas de marketing. Isso pois são produtos sustentáveis e esse mercado tem crescido bastante nos últimos anos.


De fato, uma empresa que presta atenção no meio ambiente, mostrando que ela está pela causa, acaba se destacando no mundo atual.


Outra grande ideia é apostar no marketing sensorial. Esta técnica consiste em proporcionar ao cliente experiências diferenciadas. Ou seja, um brinde como um aromatizador, que ativa um dos sentidos do cliente, faz com que a marca seja lembrada nos momentos de descanso e relaxamento da pessoa.


Ideias para fidelizar o seu cliente através de brindes


Aposte no visual do brinde, mas de maneira sutil. De fato, esse é um dos pontos mais fortes dentro das vertentes de fidelização de clientes, nesse caso, menos é sempre mais. Faça com que sua empresa seja lembrada e reconhecida da melhor forma possível, criando uma boa imagem na mente do cliente.


Trouxemos alguns exemplos de brindes personalizados que são usados em campanhas de fidelização e que fazem bastante sucesso. Confira:


Chaveiro personalizado


O chaveiro é um dos brindes mais antigos e úteis que existem, pois além de reunir todas as chaves, também facilita na hora de encontrá-las em casa ou dentro da bolsa. Ou seja, ele por si só ganha diversos pontos com o cliente.


É possível personalizá-lo do jeito que quiser, e para que seja ainda mais funcional, a marca pode optar por fazer um chaveiro com formato de abridor. Sem dúvidas, a empresa estará presente no dia a dia dos consumidores.


Porta-copos personalizado


O porta-copos, sem dúvidas, é uma opção de brinde barato e muito útil para as pessoas, principalmente em um período como esse em que o home office foi aceito pela sociedade e as pessoas mantêm a casa o mais organizada possível.


Aliás, até mesmo em momentos de descontração, como em uma cerveja no churrasco com os amigos, o porta-copo pode ser utilizado. O brinde pode ser customizado e encontrado em diferentes modelos.


De fato, para realizar uma campanha de fidelização de clientes com brindes personalizados, é preciso uma empresa que forneça material de qualidade, como a Innovation Brindes. Estamos há anos no mercado de brindes e sabemos como conquistar um cliente da maneira certa.


Para saber mais conteúdos relacionados ao mundo dos brindes personalizados, com dicas incríveis para melhorar o relacionamento da sua empresa com o público.