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Blog da Innovation Brindes

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Uma estratégia de brindes pode ajudar sua empresa em tempos de crise!

Uma estratégia de brindes pode ajudar sua empresa em tempos de crise!

Postado por Alexandre

Em momentos delicados, as empresas costumam cortar alguns custos, como demissão de colaboradores e perda de alguns clientes. Nos últimos anos, o país passou por diversos momentos bem difíceis para as empresas, mas uma coisa que ajudou nesse período foi as estratégias de brindes.


Provavelmente você deve estar se perguntando “se a empresa está passando por um momento de corte financeiro, porque ela deveria investir em brindes personalizados?”. A resposta para isso é bem simples, a melhor maneira de vencer uma crise é conseguir novos clientes.


A Innovation é especialista em brindes personalizados e sabe como eles podem ser grandes aliados em uma estratégia para vencer a crise. Por conta disso, vamos mostrar ao longo do conteúdo como eles podem ajudar você e encontrar um novo público e tirar a sua empresa de um momento difícil.


Continue a leitura do conteúdo para saber mais!


Caminhe contra a crise: esse é o primeiro passo!


De fato, a melhor forma de vencer uma crise é caminhar contra ela. Pode parecer loucura, mas continuar investindo no seu negócio é uma das melhores e mais eficazes maneiras de atrair o interesse e conquistar a confiança dos clientes.


As empresas que investem em si mesmas, até nos momentos de crise, mostram que estão preocupadas com a movimentação do mercado e que, mesmo com restrições no orçamento, o cliente ainda é mais importante para o negócio.


Por isso, acreditamos que ele merece ser atendido de forma mais personalizada e perceber que a empresa está preocupada em oferecer o melhor para ele, independente de qualquer custo.


Claro que para isso você não precisa esbanjar nas campanhas de brindes promocionais. Gastar o que não tem e investir em ações sem estratégia ou esperança de retorno, pode ser um caminho sem volta diante de um período difícil. Tudo o que for feito nesse período merece uma atenção ainda maior por parte dos gestores.


As campanhas de marketing promocional, por exemplo, podem ser desenvolvidas demandando baixo investimento e oferecendo real retorno para as empresas. Hoje em dia, existem brindes personalizados com valores mais baixos e que podem transparecer esse cuidado que a empresa tem com o cliente.


O brinde promocional é mais do que um simples produto!


Antes de começar a pensar na sua estratégia, você precisa parar e fazer algumas perguntas em relação ao seu negócio e como ele vai impactar o cliente:


  • Você sabe qual é a impressão que você tem sobre a distribuição de brindes?
  • Qual a sua opinião em relação a esse tipo de ação?
  • Você pensa que são produtos que você faz todos os anos e distribui entre os clientes sem objetivo algum?

Pode parecer que não, mas os brindes são produtos que influenciam muito nas decisões e opiniões dos clientes. Ou seja, eles podem fazer uma pessoa mudar de opinião bem rápido antes de comprar um produto e, também, fazer uma pessoa que já comprou não comprar nunca mais.


Os brindes personalizados nada mais são que a essência da sua empresa transparecendo em um produto. Portanto, os brindes precisam ser de extrema qualidade, para que a sua empresa não seja vista no mercado de maneira negativa por conta de um brinde.


Os brindes mexem com o emocional do cliente, pois ele se sente especial e lembrado sempre que recebe um presente de uma empresa que tem relacionamento. Por isso, a distribuição de brindes deve ser muito bem planejada, para que não cause uma má impressão ou seja apenas mais um na mesa do cliente.


Vale lembrar que é comum que em determinadas datas do ano as empresas distribuam seus brindes, então a sua estratégia precisa estar bem articulada e estruturada para se destacar entre os demais.


Surpreenda o seu cliente


Muitas empresas não conseguem prever eventuais problemas ou antecipar as necessidades de compras de seus consumidores. Geralmente, essas coisas acontecem por falta de informação ou de programação.


O processo não é complicado, ele apenas exige uma estratégia alinhada para que tudo ocorra bem durante a ação com brindes promocionais. Com base no conhecimento do cliente é possível identificar o quê, quanto, como e quando compram.


Para melhorar ainda mais essa estratégia, você pode preparar um pacote promocional com produtos e serviços adequados ao perfil do consumidor a fim de aumentar seu ticket, por exemplo. Esse tipo de estratégia faz com que, em momentos de crise, sua empresa não perca nenhum cliente.


Uma forma de manter essa proatividade é informando as novidades em relação aos seus produtos por e-mail. Outra maneira é usar as redes sociais para interagir com o cliente de maneira mais direta, fortalecendo essa relação e conseguindo estar mais próximo dele.


Outra dica importante é utilizar a central telefônica para fazer um contato mais direto e pessoal. Esse tipo de comunicação serve como termômetro para medir o nível de satisfação do cliente.


Surpreenda-os ligando para desejar um feliz aniversário, desejar boas festas de fim de ano ou simplesmente para atualizar os dados cadastrais.


De fato, com pequenas estratégias sendo aplicadas de maneira correta na sua empresa, além das campanhas de brindes promocionais, é possível vencer os períodos de crise com maestria.


O mais importante em relação às ações de marketing com brindes personalizados é contar com uma empresa disposta a fornecer materiais de qualidade para compor perfeitamente essas campanhas.


A Innovation Brindes é esse parceiro, com produtos de qualidade e um atendimento que pode ajudar você a escolher o melhor e que mais combine com sua marca.

Por fim, para saber mais sobre o mercado de brindes e como melhorar as estratégias da sua empresa, clique aqui e acesse o nosso blog!